Informações

Informações:

A distinção do sexo é difícil nestes peixes, sendo aconselhável juntar vários exemplares adultos e aguardar que estes formem os respectivos casais.
São peixes muito pacíficos que devem ser mantidos com outras espécies de idêntico temperamento.
A reprodução requer alguns cuiados.
O ideal será colocar um casal reprodutor num aquário apenas com água e um cone para reprodução de Discus.
Sem esquecer filtragem e oxigenação.
Após a postura dos ovos o macho começa a fertilisação.
Após 56 horas os ovos eclodem.
Rapidamente os alevins irão substituir o cone de reprodução pelo corpo dos seus pais, alimentando-se de uma secreção que estes libertam através da pele.
Algumas semanas depois já será possível ver os pequenos Discus.
São peixes pertencentes à grande família Cichlidae (Ciclídeos) que habitam em águas muito calmas e pouco profundas, sendo também quentes e de características ácidas.

Conhecendo!

Considerado um dos mais bonitos peixes de água doce o acará disco gosta de aquários altos (cerca de 50 cm ou mais), vivem em grupos, gostam de água ácida e mole, Peixes de movimentos lentos, sem duvida nenhuma é melhor que um aquário para discos seja realmente só para discos, salvo peixes limpadores!
Gostam de água ácida, trocas parciais e principalmente de patês a base de carne, peixe e vegetais encontrados em lojas, o que aliado a uma ração de boa qualidade propiciará um excelente crescimento.
Por serem pacíficos e calmos, quando se estressam, deixam de comer, se debilitando, podendo até morrer.
Com o tempo aquaristas estrangeiros foram desenvolvendo variedades em cativeiro, o que permitiu acentuar as cores, mas o formato da nadadeira ou do corpo não foi alterado.
O Disco é conhecido mundialmente como o "Rei do Aquário", No decorrer de anos de criação em cativeiro nos EUA, Europa e Ásia, desenvolveram-se diversas variedades de cores, que vão do azul sólido ao vermelho, existindo ainda variedades amarelas, verdes e albinas.